Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A invasão do FACEBOOK

A revista Info do Mês de Fevereiro traz em sua capa o tema e o F do Facebook. São dados impressionantes sobre esta rede.  O que há de especial nesta rede?? Estou solicitando que você possa participar desta enquete enviando sua mensagem para o comentário do meu blog.
Veja  o que dizem os números:

1 em cada 13 pessoas do planeta acessa o Facebook
48% dos usuários entre 18 e 34 anos fazem login assim que acordam
57% conversam mais com os amigos online do que pessoalmente
4 bilhões de mensagens são trocadas em um único dia.


Foi por conta destes números que  o Facebook ganhou as páginas da  revista INFO.

5 comentários:

É Nós na Crítica disse...

Por ser pratico e não possuir tantos problemas como o Orkut o acredito que o especial do facebook para se torna favorito no mundo é por também criar relações com pessoas do mundo todo, eu por exemplo tenho através do face amizades com pessoas de Portugal,ìtalia e Suecia,o mesmo interliga o mundo facilitando tambem para quem deseja divulgar seus negocios atraindo mais rápido e melhor a atenção de futuros consumidores não importando de onde seja.Percebece também que ao lado do perfil do usuário existe aplicativos para Add como se faz por exemplo com joguinhos ou Quizz propagandas de grandes marcas,sendo democratico e objetivo.

Unknown disse...

Facebook é uma rede social que reúne pessoas a seus amigos e àqueles no qual trabalham,convivem,estudam,etc.
Ele foi fundado por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin,O website possui mais de 500 milhões de usuários ativos,onde usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos.
Eu,Aline particulamente tive meu primeiro acesso hoje pois quis vê o que era isso que estava tomando conta de todo mundo enão achei nada de tão garndioso assim não,deve ser pq estou acostumada com o orkut e tal,porém espero que com o passar das aulas me aprofunde nesse assunto e tenha mais curiosidade de usal o tal.
ALINE RIBEIRO-5°PERÍODO-NOITE

Unknown disse...

Aluna: Amanda Raquel, 2011.1, noite.

Boa noite professora Lúcia Serafim.
O Facebook é um site de relacionamentos, como o Orkut, MySpace, hi5 e outros.
A grande diferença dele para os outros é a privacidade. Só vê o seu perfil quem for o seu amigo.
O facebook tinha tudo para ser só mais uma página nas redes sociais, mas, a cada dia ele vem mostrando ser muito mais do que isso, os números citados acima são a prova.
O que o torna mais especial é a grande capacidade de compartilhar informações simultaneamente.O serviço do Facebook tem grande facilidade para compartilhar mensagens, vídeos e indicações de leituras.
O Facebook Connect, por exemplo, pode postar um comentário para um site que tenha o serviço (Facebook Connect), e ao mesmo tempo o comentário é postado em seu perfil.
Isso o torna muito mais atrativo.O facebook ainda dispõe de uma versão móvel, que faz com que tenham mais usuários conectados através de Smartphones do que Desktop. Isso tudo é realmente fantástico!

kaweromero disse...

o Facebook, como a maioria das redes sociais, caiu no gosto popular, mas foi no mundo inteiro, eu creio que seja, segundo depoimentos, a facilidade de se conversar, ou de trocar ideias e expor pensamentos, melhorando o relacionamento entre amigos e etc.Mas respondendo a sua pergunta eu não tenho o Facebook. Se for pra conversar com alguem, que seja pessoalmente, mas quem sabe não faço o meu.
Kawê Romero, 2º Período, pratica II

Adilson Barros disse...

Conforme disse a Amanda, o princípio é o mesmo de qualquer outra rede sociao como orkut, MySpace, etc... corrijo a informação complementando que, dependendo das configurações, é possível visualizar perfil de usuários mesmo sem ser amigo (além disso, também está vinculado às pesquisas do Google).

Mas, de fato, por que considero hoje o Facebook como a melhor opção de rede social?

Bom... primeiramente acho muito mais interessante se prender ao conceito e finalidade de "Rede Social" do que à ferramenta usada propriamente dita. Nesse ponto, considerando o alcance social que tem o Facebook, com seus quase 600 milhões de usuários bem distribuidos por todas as partes do mundo, fica evidente que é o espaço que hoje propicia maior possibilidade de interação. Existe também a formação de um "perfil cultural" entre os usuários do Facebook que torna o ambiente bem menos banalizado do que o que se tornou o orkut, por exemplo.

Com tantas redes sociais surgindo a cada momento, fica praticamente impossível manter e acompanhar todas. Nessa ótica, o mais coerente é migrar sempre para onde possa fazer o maior número de conexões possível, pois o poder das redes está nas conexões.

Finalizo lembrando que o Facebook é o grande responsável por um dos maiores acontecimentos históricos dos últimos tempos, unindo o povo egípsio nos protestos contra ditador Hosni Mubarak, que comandou o país durante 30 anos e foi afastado pela pressão popular.

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação