Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A hora chega I Flic - Fórum da Licenciatura em Computação da UEPB

Desde 2005 quando passei a lecionar no Curso de Licenciatura em Computação da UEPB com 8 turmas nas disciplinas de Prática pedagógica de Computação I, II, III e IV temos produzido muito com estes alunos e alunas criativos, persistentes e engajados no fortalecimento da identidade do nosso curso que foi pioneiro aqui na região. Nestas semans que antecederam ao evento estou orientando o GT 04 sobre oTema: Campo de atuação do licenciado em computação e mercado de trabalho pelo ambiente Moodle destinado aos alunos, como também meu Grupo Lc_uepb com seus 197 participantes que nestes 4 anos de trabalho está sendo um espaço democrático onde oriento e fudamento as práticas, também lugar de encontros, pautas, discussões e extensões. Estaremos com vários trabalhos na sessão comunicação e isso me alegra muito. Então, chegou a hora "D" com colaboração, cooperação, pesquisa, reuniões, esforços somados está aí o 1º Fórum de Licenciatura em Computação que foi idealizado com o objetivo de discutir, debater, e aprofundar os grandes temas relacionados com as necessidades do curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual da Paraíba agora já reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. O Fórum busca confirmar a Licenciatura em Computação como curso de graduação reconhecido e recomendado pelo MEC nos cenários estadual e nacional. Por outro lado, o Fórum LIC UEPB 2009 será um ambiente de idéias, trocas de experiências, apresentação de trabalhos, criatividade, inovação e cultivo de parcerias relacionadas com os objetivos do evento. A participação do alunado do curso de Campina Grande Campus I e de Patos Campus V está bem dimensionada. Vale apena conferir ... é gratuíto e acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Novembro de 2009.

CAMPUS PARTY BRASIL - PRÓXIMA EDIÇÃO DE FEIRA TRAZ O GRAFITE DIGITAL




O que você pensa sobre isso?. Aguardo sua participação.!expresse sua opinião aqui no blog.


Que tal grafitar usando um controle de video game? Os “campuseiros” que participarem da edição 2010 da Campus Party Brasil terão a chance de conhecer o Wii Spray, uma ferramenta baseada na tecnologia do Wii, da Nintendo, que permite ao usuário fazer pinturas em uma tela digital. O Wii Spray, que usa o software Adobe Flash e a tecnologia de comando do Wii, permite a criação de grafites com uma gama de cores, além da possibilidade de incorporar fotos, gráficos e outros fundos às pinturas. Isso é muito diferente mesmo. Então fique atento porque as INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS para o Campus Party. Esta 3ª edição de feira de tecnologia , que será realizado entre os dias 25 e 31/01/2010, em São Paulo, irá reunir amantes das novas tecnologias e mídias sociais, em palestras e debates sobre telefonia celular, música digital, robótica, fotografia, design, inovação e outros temas da internet.

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação