Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Folheando o E-book




Sou uma leitora assídua do Jornal da Paraíba e o do domingo faz parte do meu lazer do dia. Pois acordo no domingo como se naõ houvesse amanhã, olho pro céu e agradeço a Deus por tanta luz e vontade de viver que há em mim e essa luz " só pode ser Jesus". Mas o que tem isso a ver com E-book? deverão estar pensando meus leitores e leitoras.... kkk para mim ler tem a ver com viver e nesta matéria do jornal é possível se ver a relação real de dois adultos profissionais com os leitores eletrônicos apontando suas vantagens e desvantagens na experiência de um Advogado e de uma Escritora. O que me chamou a atenção é que a opinião deles coaduna com a minha que é possível a convivência do formato digital com o impresso, pois podemos dá diferentes usos para ambas as tecnologias. A escritora Clotilde Tavares afirma no texto que " E sempre que surge uma tecnologia nova pergunta-se se vai desbancar a velha. Isso nunca acontece, pois vemos ai convivendo juntos o teatro que ia ser destruído pelo cinema, a TV, O DVD, etc. Ah me lembrei de uma tecnologia que destruiu a outra: o computador destruiu a máquina de escrever..." diz ela. Já o advogado Daniel Sampaio tece algumas críticas dizendo que " hoje em dia, porém, há problemas que tornaram o e-book um aparato distante da realidade: além de caros, no caso do Kindle, o conteúdo em Língua Portuguesa é diminuto(resumindo-se a poucos jornais), o que faz uma barreira `aqueles que não dominam uma língua estrangeira". Ainda nesta coluna afirma-se que os autores paraibanos não têm livros lançados no formato digital. Que nos Estados Unidos, o comércio de livros eletrônicos já representa 4% do mercado e quanto ao Brasil a situação é ainda incipiente.Mas a perspectiva para o setor, todavia, é animadora. A amazon que é distribuidora de livros digitais planeja para o ano que vem chegar ao número de disponibilização de 300 títulos novos por mês. E até chegar a esta marca planejam algo em torno de 500 titulos digitais. Certo é que dos papiros medievais passando pelas brochuras e chegando a tela dos aparelhos de leitura o livro continua sendo uma fonte de conhecimentos sem precedentes além de ser uma excelente companhia ... "isso eu afirmo sem medo de errar" ( Grifo meu)

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação