Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

domingo, 15 de novembro de 2009

Campus Party eu vou você vai? Que tal uma caravana de Campina Grande/PB?

Prepare seu computador, sua mochila e reserve na agenda a semana de 25 a 31 de janeiro de 2010! Mais uma vez a cidade de São Paulo vai receber milhares de internautas do Brasil e do mundo para participar da Campus Party, o principal ponto de encontro daqueles que cotidianamente usam as redes sociais para compartilhar conhecimento, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede. É o momento do encontro, em carne e osso, da Web 2.0, da Internet interativa. Eu vou e você... que tal organizarmos uma caravana aqui de Campina Grande... pode ser uma aventura fascinante podermos formar esta rede presencial... mas é preciso se apressar na inscrição e organização. Quem se habilita... podemos entrar em contato.

Visite o site http://www.campus-party.com.br/Games.html e fique sabendo tudo sobre as Caravanas... aqui vai um pouquinho... Se você mora fora da Capital paulista e das cidades da Grande São Paulo e tem interesse em participar da terceira edição da maior festa da Internet brasileira, organize uma caravana (ou participe de uma) e venha se juntar aos milhares de campuseiros. Como forma de apoio, a organização da Campus Party dará:
+ 50% de desconto no valor do ingresso do participante da caravana
+ 100% de desconto no valor do ingresso para os líderes de caravanas e participantes de caravanas internacionais
O valor do ingresso é R$ 140,00 (e não inclui os serviços de acampamento e alimentação, que são opcionais).
+ Só serão considerados caravanas os grupos de campuseiros com, no mínimo, 15 participantes e, no máximo, 50. No caso de caravanas internacionais, o mínimo exigido é de 5 participantes.
+ Diferentemente dos anos anteriores, a Organização da Campus Party 2010 permitirá a organização de mais de uma caravana por Estado, desde que seja respeitado os números mínimo e máximo de participantes.

Vamos nessa ??????

Então podemos marcar um ponto de encontro desta Caravana que se formará aqui em Campina Grande a partir da minha rede social http://educarnaeradigital.ning.com/profile/MariaLuciaSerafim se você ainda não é membro cadastre e podemos comaté 15 pessoas formarmos este grupo Rumo ao Campus Party 2010 em Sampa. Vai ser demais...

Uma dica para você... Portal do Professor

Gostaria de convidar você para discutir, avaliar e utilizar as sugestões sugeridas em uma das seções do Portal do Professor chamada "Recursos Digitais" - São Recursos tecnológicos para auxiliar o professor no contexto educacional como:
1001 Fontes Livres
280 Slides
4Images
ArteBlog
Asterpix
Blog
BlogTV
Blogorama
Claroline
Cloud27
Collabtive
ColourLovers
Compact CMS
Conversor de arquivos PDF para DOC
Cooliris
Coppermine
Deezer
Deluxebb
Delícious
DeskAway - Online Poroject Management Software
DeviantArt
Dipity - Timeline
Dokeos
DokuWiki


E ainda tem mais... tente, utilize, descubra, seja curioso e faça seu encontro com os alunos mais prazeroso pela sua presença qualidade e inserção em novas aprendizagens com recursos tecnológicos. Ainda há mais nesse portal... aguardo seu comentário e conte para nós sua experiência didático-pedagógica com a mediação de uma destas sugestões ou outras que você esteja desenvolvendo ou se envolvendo.

Google Wave é e-mail, mensageiro instantâneo, blog, ferramenta wiki, rede social e chat

Uma revolução dos e-mails, ou como os e-mails deveriam ser no futuro.

Vamos juntos entender o Google Wave?


Você já deve ter ouvido falar a respeito dessa nova aplicação da Google por aí, mas muitas pessoas ainda estão confusas. Afinal, para que ele serve? De que maneira o Google Wave pode facilitar a sua vida? Primeiro, é preciso entender a ideia do Wave. Ele é uma espécie de e-mail convencional, mensageiro instantâneo, blog, ferramenta wiki, rede social e chat - tudo junto. Dessa forma, você pode organizar conversas entre um grupo de pessoas de uma forma mais fácil. Imagine, por exemplo, combinar um churrasco com a sua turma. Ao invés de disparar um e-mail para todo mundo, perguntando qual o melhor dia e horário, você cria um Wave, ou um novo tópico de discussão, e convida todas as pessoas a participar dela. Dessa forma, você não vai lotar a caixa de e-mails de todo mundo com as respostas dos convidados e mais: toda a conversa entre os envolvidos ficará gravada ali, de uma forma editada e resumida. Pegou a discussão pela metade? Isso não é problema. Ao clicar no botão “Playback”, toda a conversa será reprisada pra você na ordem em que aconteceu. E mais: dá pra incluir widgets, como por exemplo enquetes para decidir o melhor dia, a previsão do tempo para as datas escolhidas, ou fotos e até vídeos das possibilidades de locais onde o evento poderá acontecer. As aplicações são várias. Imagine uma reunião de brainstorm. Com o Google Wave, ela pode ser feita até mesmo à distância. As pessoas vão adicionando todas as ideias que vêm à cabeça. Textos colaborativos e trabalhos escolares também ganham agilidade. E você vê o que as pessoas estão escrevendo e adicionando em tempo real, como se fosse um chat mesmo.Talvez o grande erro do Google ao lançar o Wave tenha sido limitar a quantidade de convites para quem quer participar. Afinal de contas, o serviço só faz sentido se todos os seus amigos também estiverem por aqui. Mas a gente acredita que isto seja questão de tempo. Afinal de contas, cada vez mais pessoas ganham convites para a nova onda do Google. Não fique fora dessa heim??

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses
Ocorreu um erro neste gadget

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação