Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Opa! 2º dia de Fiped - II Fórum Internacional de Pedagogia

Hoje dia 26.11.09 muita riqueza em encontros e aprendizagens. A mesa redonda bombou... como diz a galera... muita gente e muitas questões foram discutidas no âmbito das experiências sobre a atuação do pedagogo em espaços não escolares. Valeu muito ... e a tarde ufa! de 14 as 18h45 a sala do GT sobre Práticas Pedagógicas e Tecnologias Digitais foi recheada de produções acadêmicas, relatos e pesquisas interessantes, significativas sobre TDIC tanto na Paraíba, como no Rio Grande do Norte, que foram em maior número presença neste GT. Amanhã dia 27.11 vem ai a oficina sobre Internet como ferramenta didática de Pesquisa. Neste espaço traçaremos futuros projetos de pesquisa. E como amanhã tem mais vamos ficar com este gostinho de quero mais... curtindo o encontro, o compromisso de aprender e se necessário refazer percursos.

FIPED - II Fórum Internacional de Pedagogia

Hoje dia 25.11.09 acontceu a abertura do II FIPED aqui em Cmpina Grande no auditório do Centro de Convenções Raimundo Ásfora - Garden Hotel. Só por esta noite já pôde sentir a alegria do encontro, a emoção dos estudantes de graduação e a efervescência da busca de conhecimento. A palestra de abertura versou sobre : A escolha do objeto de pesquisa foi proferida pelo Prof. Dr. Felix Rodrigues – Univ. dos Açores/Portugal. Nos dias 26 e 27.11 uma vasta programação aguarda a presença de mais de 2000 participantes. Na quinta feira dia 26.11 estarei como membro da mesa redonda "A formação e atuação do Pedagogo no espaço não escolar " de 8 as 10h e a tarde coordeno o GT "Práticas pedagógicas e Tecnologias Digitais". Já no dia 27.11 na sexta-feira de 8 as 12h estarei ministrando Oficina lá no CEDUC I sobre " A Internet como ferramenta didática de pesquisa". Agora é orquestrar... encontro do incentivo a pesquisa do graduando.


SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação