Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Leitura ... caminhos a percorrer. Assunto Sério.

Desde muito cedo aprendi a viajar através dos livros. Ler para mim desde a infância até esta data de vida é algo que me enche de prazer, e por isso, acredito também tenho o mesmo prazer em escrever. É... mas esta realidade que continuo esmeradamente construindo e agregando repertório intelectual, humano e social, pela disponibilidade que hoje se tem com a Internet - através de ebooks, portais, bibliotecas digitais e revistas eletrônicas conceituadas que sei não é realidade de todos, nos conduz a pensar sobre nosso compromisso com as crianças e jovens que nos são confiados nas várias instituições escolares pelo nosso país afora. Precisamos investir mais ainda. Hoje 30/09/2009 - através do JORNAL DA PARAÍBA (PB) li esta notícia de que no Estado onde hoje vivo , trabalho, produzo e amo existem 23,48% da população paraibana que não sabe ler e escrever. Estes são dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o que corresponde a 659 mil paraibanos com mais de 15 anos nesta situação de não pertença.
Não podemos apenas falar bonito... é preciso conjugar esforços e vencer desafios reais.

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses
Ocorreu um erro neste gadget

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação