Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quinta-feira, 21 de abril de 2011

É Páscoa - Ressurreição

Páscoa significa renascimento, renascer. É Neste período  em que nós cristãos, comemoramos  o renascimento para a vida eterna.  É preciso  renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois pelos entraves e desalentos esqueceram que a vida é um eterno ressurgir. Oh ! Cristo Misericordioso não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,  Tua presença é certa, porque mesmo que já tenhamos esquecido de Ti,  continuas consoco. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que por  muitas e muitas vezes esquece desse ato  extremo de amor. Esquecem de ti e do teu sacrificio , quando agridem  o  irmão, quando ignoram  os  que passam fome, quando fecham os olhos  aos  que sofrem a dor da perda e da separação, quando usam a força do poder para dominar,  subjugar  e diminuir o próximo, quando não lembram que uma palavra  afável, um sorriso, um abraço fazem uma grande diferença no agir no mundo.
Jesus Cristo!

Conceda-me a graça de ser  menos egoísta e mais generosa e solidária. Que eu saiba   ser próxima do meu  próximo e que jamais esqueça de Ti , pois nas horas mais dificeis, não importando o meu caminhar sei  Tu me carregas em Teu colo.

Obrigado Senhor,

Pela definição do que sou pelo Teu amor por mim, Filha de Deus, preciosa aos olhos do Pai.
Obrigado Senhor! Amém.

Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012

O número de computadores no Brasil subirá de 85 milhões neste ano para 98 milhões em 2012, praticamente um para cada dois habitantes, graças à redução do preço dos equipamentos com o aumento da renda da população. Com base no estudo divulgado ontem pela Fundação Getulio Vargas, o número de computadores no país praticamente triplicou desde 2005, quando somavam 30 milhões, e seguirá crescendo até 140 milhões em 2014. Enquanto neste ano há quatro computadores para cada nove habitantes, em 2012 haverá um computador para dois habitantes e em 2014 dois computadores para cada três brasileiros. "Esse aumento obedece a três fatores: a queda no custo dos equipamentos a cada ano; o aumento do poder aquisitivo da população e o crescimento da percepção das pessoas sobre a utilidade do computador", afirmou o coordenador do estudo, Fernando Meirelles, em declarações citadas  pelo site Convergência Digital. Para o especialista, o aumento do número de equipamentos será impulsionado principalmente pelos consumidores. O mercado não corporativo é muito grande e é o que mais cresce proporcionalmente por um motivo muito simples: as empresas se informatizaram antes do que as pessoas", complementou Meirelles. Apesar do aumento do número de computadores, o Brasil ainda está longe de países desenvolvidos como os Estados Unidos em matéria de penetração da tecnologia. Enquanto no Brasil há atualmente 44 computadores para cada cem habitantes, nos Estados Unidos essa taxa é de 106 computadores para cada cem habitantes. A média mundial, no entanto, é de 36 computadores para cada cem habitantes.

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação