Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

JayCut - Edição de vídeo online - Vale conferir

Olá
Já por diversas vezes tenho tocado na questão do vídeo digital como mídia que pode ser explorada no cenário educacional em vários contextos de interesse que é uma possibilidade muito aceita pelas crianças e jovens. Então! estou investigando uma ferramenta de edição de vídeo online chamada de JayCut. É bem interessante pois é uma mistura de serviço de vídeos online com rede social, traz espaço infinito para armazenamento de fotos, áudio e vídeo. O destaque do site é sem dúvida a ferramenta de mixagem. Ela permite combinar clipes de vídeo e adicionar trilha sonora, transições, efeitos especiais e legendas.Todo o processo é feito de forma bastante intuitiva, apenas arrastando os componentes da mixagem para uma linha do tempo similar a de editores de vídeo. Para encurtar ou prolongar a duração de um componente da mixagem, é só arrastar as setas que ficam nas extremidades dos objetos. O JayCut fornece oito tipos de efeito especial e 21 transições. Outro bom recurso do JayCut é a possibilidade de criar grupos. Ele possibilita o compartilhamento de alguns itens apenas com membros de um determinado grupo. Bem, ainda estou aqui trabalhando com ela, e sei que existem muitas outras e já tenho experiências desenvolvidas em estudo com jovens do ensino médio com o MovieMaker, mas esta pelo que vi pode aumentar a interação com seus usuários devido a tecnologia de edição de vídeo ser online. Percei também que é uma plataforma totalmente acessível por meio de browsers e não requer nenhum outro aplicativo. Agora é pesquisar e criar. Vamos nessa comigo?

Blog Action Day – o dia global é 15 de Outubro de 2009

Assim como eu outros blogueiros e blogueiras estão compartilhando esta mensagem sobre o Blog Action Day é um evento anual que une blogueiros do mundo, postando sobre o mesmo tema global, no mesmo dia, 15 de Outubro de 2009. O objetivo da iniciativa é elevar a conscientização sobre a relevância de um tema em particular e iniciar uma discussão participativa global e impactante. Ao escrever sobre um assunto neste mesmo dia em todas as línguas dos quatro cantos do planeta, a comunidade internacional de blogueiros converge suas múltiplas audiências para o mesmo ponto, usam suas plataformas, reúnem suas vozes, abrem um espaço para uma discussão sobre nosso próprio futuro como planeta. Desta discussão surgem novas idéias, estratégias, políticas, novos planos de ação, novos caminhos. Em 2007, quando o tema foi "Meio Ambiente" blogueiros disseminaram experimentos ambientais, práticas sustentáveis e focalizaram a atenção de suas audiências em organizações promovendo um discurso verde.No dia 15 de outubro blogueiros do mundo todo postam sobre mudanças climáticas, fomentando discussões que serão tema da COP-15 em Copenhagen, como o desenvolvimento de energia limpa. Em 2008, foi a vez do tema Pobreza ganhar repercussão global, reunindo a energia dos blogueiros em uma discussão abrangente sob várias perspectivas, resultando em soluções inovadoras e surpreendentes. Este ano o objetivo é fazer o mesmo, sobre o tema Mudança Climática. Em dezembro, as Nações Unidas vão patrocinar um encontro de cúpula importantíssimo sobre Mudanças Climáticas, em Copenhagen, onde lideres mundiais se encontrarão para tentar chegar a um acordo global sobre como evitar as piores consequências da crise climática. Como você pode ajudar?Blog Action Day é participação em massa. Qualquer um, dos blogs mais simples aos maiores portais, pode participar, sem limite no número de postagens.O objetivo do Blog Action Day 2009 é ser o maior evento de mudança social e conscientização da Web. Promova o evento. No dia 15 de Outubro de 2009, poste o video no seu blog, siga os tweets pelo Twitter offcial e acompanhe o blog para mais informações sobre o evento, mais idéias sobre como você pode participar. Envolva-se, convide seus leitores a se envolverem também, e ajude a mudar o mundo, e a salvar nosso planeta! Veja também esta divulgação Publicada por André Blas no site Webcitizen.

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação