Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PUC Rio - TCC- secretaria de educação em Natal






Hoje dia 2 dezembro de 2010 foi o segundo dia das apresentações dos TCCs - Conclusão do Curso de Especialização da PUC Rio que aconteceu em Natal. Muita gente produzindo sobre tecnologias na educação, professores dos vários municipios do Rio Grande do Norte. Foi uma maratona. Valeu... lá muitos flasches além de muita interação e troca de mails e interesses de estudo e compartilhamento.


TCC - PUC Rio no Rio Grande do Norte




Vivi a experiência de aprendizagem de ser aluna do curso de Especialização a distância em Educação e Tecnologias Turma PB02 na Paraíba, pela PUC Rio de Janeiro , curso oferecido pelo Governo Federal em parceria com o E- proinfo. Foi significativo no meu processo de gostar de aprender e aproveitei para enriquecer meu interesse pelo desenvolvimento de práticas inovadoras com mídias e assim para coroar os estudos trabalhei num porjeto de criação de um E-book com minha turma de 5º período noite 2010.2 do Curso de Pedagogia na UEPB e este foi o tema do meu TCC - E-book como instrumento pedagógico no ensino superior que se alicerçou numa pesquisa - ação que deu vida a um relato de experiência. Estou aqui na secretaria de Educação de Natal reunida com outros alunos do mesmo curso que estão representados em quase 70 munícipios do Rio Grande do Norte para sermos avaliados pela produção do TCC. Um riqueza em troca de experiências e os temas vão desde relatos de experiências, estudos de caso, revisão de literatura em torno de midias e práticas inovadoras, formação docente e Tics. Muitos contatos e a PUC Rio enviou duas professoras avaliadoras Viviane Amorim e Stella Pellegrinni para esta tarefa exigente de avaliar nossas produções. São pessoas encantadoras, envolvidas e estão aqui no calor de Natal compartilhando conosco esta alegria da conclusão de mais uma etapa nas vidas de tantos professores . Também fui muito bem acolhida pela coordenadora do Proinfo daqui a prof. Zelda Simplicio. O núcleo do Proinfo Integrado está muito organizado e fiquei imensamente satisfeita com a luta desta equipe em prol da inclusão e da disseminação das tecnologias para a formação do professor. Mais uma vitória... Compreender-se inconcluso nos dá estas alegrias.


SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação