Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos Pais -Ser pai, ser vida, viver desafios

Pai...
Oh! que saudade sinto de ti.
Quando fostes para Deus sei que se encontrou com Meu Pai Criador. Mas mesmo assim sofri. Hoje, com mais anos de vida continuo louvando por sua paternidade em mim.
Para mim seu amor foi bálsamo, sua vida devoção, seu exemplo garantia de que vale a pena ser bom, lutar honestamente pelos ideais de uma vida digna. E neste mundo atual tão controverso, desafiante e competitivo, escolho o caminho pelo qual me guiaste. O da vida como ato de amor.
Meu Pai...
No domingo consagrado pelo calendário humano a todos os pais, eu consagro todos os dias a ti minha gratidão por ser sua filha. Sua filha amada e seu tesouro precioso como você me afirmou tantas vezes.
A você meu Pai...
Peço a sua bênção e destino para sempre o meu amor de filha. Hoje órfã, mas plena da vida que me gerou.

E que neste domingo dedicado a todos os pais que os filhos e filhas possam reconhecer que a sua voz e o seu exemplo é de vital importância. Pois é uma voz que deve dá segurança, confiança no que há por vir, estabelecer os limites da conduta e assim buscar fechar um círculo do amor que deve rodear a criação de seus filhos e filhas. Pois ser Pai é proporcionar condições de amor como um elemento único e essencial na criação do filho e da filha e ter consciência de que sua influência é poderosa na saúde emocional dos seus filhos. O pai dos dias atuais é aquele que se abre às necessidades mais sutis do filho e da filha: as educacionais e as emocionais. Busca transcender a preocupação de si mesmo e suas ocupações, e assim procura ver o filho e filha em seus próprios termos. Ser pai hoje, é propiciar um ambiente que permite o desenvolvimento do potencial dos filhos e filhas ancorado em um marco de liberdade responsável e não de dominação. E nesta desafiante missão de ser Pai, é preciso guiar os filhos e filhas com firmeza motivada e racional, pelo caminho dos valores que deseja fundamentar. O pai de hoje se deu permissão para ver com olhos de amor o filho e filha de suas entranhas.

Lúcia Serafim

Nenhum comentário:

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses
Ocorreu um erro neste gadget

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação