Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas JUNINAS ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura. Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas. E é assim contagiante que está a bela cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba onde eu vivo e moro ( pois sou cearense mas agora Ceariba). É assim mesmo ... as festas Juninas são contagiantes ... e podemos até dizer que há poucos que resistam ao som do triângulo, da sanfona e da zabunda... quem não se dobra a simplicidade e a riqueza dos versos do poeta Flávio José? que nos encanta com " se avexe não amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada, que a burrinha da felicidade nunca se atrasa... que "quando a saudade pega o coração da gente, não tem conversa que dê jeito e ninguém segura o chorôrô...." e EU ESTOU AQUI VIVENDO ESTES 30 DIAS DO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO com muito arrasta-pé, comidas típicas e a alegria das danças e do encontro com amigos e pessoas que visitam nossa cidade.

Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ENTRE EM CONTATO...
Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

NETWEAVING 2009
View more documents from Luiz de Campos Jr..
CHAT : Educar na Era Digital
TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE
"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)
Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ
Indico este livro que foi traduzido para o Português:
Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.
Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB
Filmes Imperdíveis
- A sociedade dos Poetas Mortos
- Desafiando Gigantes
- O Clube do Imperador
- O ilusionista
- O mundo dos insetos
- O sorriso de Monalisa
- O triunfo
- Orquestra dos Meninos
- Ponto de Decisão
- Prova de Fogo
- Quase Deuses
Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro
Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?
Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação
Nenhum comentário:
Postar um comentário