Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasil fica de fora da lista de países mais conectados

Neste dia 21 de abril de 2010 no plantão de notícias Tecnologia Terra lê-se que: Das 100 cidades com conexões à internet mais rápidas do mundo, 62 estão na Ásia, 15 na Europa e 23 na América do Norte. Os dados estão no relatório "Estado da Internet", divulgado pela Akamai Technologies. Na lista das 100 cidades mais velozes, não há nenhuma da América Latina.

» Sul-coreanos criam conexão banda larga através do corpo
» Estudo critica velocidade da conexão de internet nos EUA
» Portugal terá 1ª conexão de 1 Gigabit por segundo da Europa

O estudo da Akamai incluiu cidades com pelo menos 50 mil endereços IP conectados à rede de distribuição de conteúdo da empresa. O Japão domina a lista, com 42 cidades, mas a Coréia do Sul aparece com a média de conexões mais rápidas (11,7 Mbps), seguida por Hong Kong (8,6 Mbps) e Japão (7,6 Mbps), os únicos acima de 7,5 Mbps A cidade com a internet mais rápida do mundo, entretanto, fica nos Estados Unidos: é Berkeley, na Califórnia, com 18,7 Mbps. A média global é de 1,7 Mbps. A rede da Akamai também registrou um aumento de 4,7% nos endereços IP conectados no último trimestre de 2009 em comparação ao trimestre anterior. Foram 465 milhões de endereços IP únicos de 234 países, contra 401 milhões registrados no fim de 2008 e 312 milhões no fim de 2007. Estados Unidos e China são responsáveis por 40% dos endereços observados. Globalmente, 35 países têm participação de internet de 25% ou mais (com 0,25 ou mais IPs únicos per capita). Na internet móvel, a Akamai registra uso de smartphones e modems 3G. A maior velocidade registrada é de 3,2 Mbps na Áustria, contra 106 Kbps na Eslováquia. A empresa analisou 109 operadoras de todo o mundo, com 40 delas com conexões acima de 1 Mbps e 11 com 2 Mbps ou mais. Os únicos dados sobre o Brasil indicam velocidades médias em dispositivos móveis de 684 Kbps, a mais rápida da América Latina, em uma operadora (sem informar nome) e 467 Kbps em outra.

Zumo Notícias

Nenhum comentário:

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses
Ocorreu um erro neste gadget

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação