Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Liberte um livro

Oi pessoal
O ano velho está quase findando e eu estou em férias... na minha bela cidade de Fortaleza "terra do sol" curtindo a família e os amigos e é claro as belas praias do extenso litoral do Ceará. Mas como conectada que sou estou aqui com meu blog e com vocês que são meus amigos de muitas horas de trabalho, notícias e descobertas. Então, acabei de conversar pelo MSN com meu aluno Adriano Santos que me informou ter conhecido em São Paulo uma idéia interessante sobre " esqueça um livro, liberte um livro" que ele adaptou e criou o blog Liberte um livro -Paraíba. O que é? Como o próprio nome já diz você irá libertar um livro. Isso mesmo! Libertar. Acreditamos que o livro, quando em sua casa, em sua biblioteca, caixa de livros etc. está preso; sua grandeza está limitada ao lugar que você o guardou e que, muitas vezes, você só vai dar conta da existência dele quando tiver que se mudar ou precisar arranjar um local para guardar outro livro. Claro… existem livros que a gente faz questão de “guardar”, mesmo que seja para emprestar aos amigos ou pra servir como guias. Bom, sabemos desses casos. Para tanto, é permitido que você xeroque o livro e o liberte. Desta forma, você continua no movimento. Não é só o fato do papel em si, mas da informação. Queremos gerar um fluxo de informação e gerarmos mais conhecimento entre as pessoas. Achei interessante e estou divulgando para que vocês possam se agregar a esta idéia que cresce.... conheçam mais ... afinal ler é desbravar o mundo, é encantar-se com a arte de escrever, é se perceber na interlocução. Então, liberte um livro.

Um comentário:

Capoeira Nagô - Paraíba disse...

Muito obrigado pelo apoio, Professora!

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses
Ocorreu um erro neste gadget

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação