Na relação escola-sociedade, a sociedade encontra novos meios de produzir e comunicar o conhecimento. A cultura, como um todo, se organiza de maneira diferente para gerar o seu patrimônio. E neste sentido, a escola representa um locus sistematizado de atualização de novos contextos de um antigo debate entre as pedagogias tradicional, tecnicista e renovada. De fato, as divergências entre essas concepções de educação se assentam ao longo do tempo, principalmente sobre a questão dos métodos de ensino e não tanto sobre as finalidades básicas e as funções sócio-políticas da Educação.O conhecimento específico do docente, na maioria das vezes, sobrepõe-se ao conhecimento didático-pedagógico. Um tipo de conhecimento necessariamente não precisa sobrepor-se ao outro. Os dois precisam andar juntos, lado a lado. É preciso o profissional ser uma pessoa com uma boa formação acadêmica e conseguir propiciar o aprendizado aos alunos. Por isso, a espírito de investigação docente e a sistematização da pesquisa e do planejamento favorecem a várias possibilidades de contextualização e parceria com os aprendentes no processo didático do ensino e aprendizagem. Então, Turbine suas Aulas, visite a página do Educarede, veja o Baú de dicas. Inclusive você pode enviar suas dicas e projetos para que outros educadores possam também fazer pesquisa e mediação.

Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Vejam esta seção Turbine sua Aula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ENTRE EM CONTATO...
Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

NETWEAVING 2009
View more documents from Luiz de Campos Jr..
CHAT : Educar na Era Digital
TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE
"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)
Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ
Indico este livro que foi traduzido para o Português:
Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.
Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB
Filmes Imperdíveis
- A sociedade dos Poetas Mortos
- Desafiando Gigantes
- O Clube do Imperador
- O ilusionista
- O mundo dos insetos
- O sorriso de Monalisa
- O triunfo
- Orquestra dos Meninos
- Ponto de Decisão
- Prova de Fogo
- Quase Deuses
Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro
Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?
Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação
Nenhum comentário:
Postar um comentário