Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

domingo, 27 de setembro de 2009

Vale a pena ler o livro : sobre escola de Redes Novas Visões

Como venho lendo e buscando uma compreensão maior sobre Redes Sociais e investindo em minha interação com as redes que participo, incluisive administrando uma através da platafotma Ning http://educarnaeradigital.ning.com/MariaLuciaSerafim, indico este livro que estou lendo. O volume está disponível em PDF e o texto inicial expressa : O que é Escola de Redes? Em um sentido amplo, trata-se de uma não-escola. Como mostra a logo exibida na capa do volume: E = R. Em palavras: se a escola já é a rede, para que escola? Se a própria rede é uma escola...Neste livro, encontrará novas visões da sociedade, do desenvolvimento, da Internet, da política e do mundo glocalizado. Ler esta obra diz o autor já é, de certo modo, participar da escola de redes. Mas se você desejar, também poderá se conectar à rede concreta que está sendo organizada com o mesmo nome de Escola-de-Redes. Para saber mais sobre isso, leia a última página desta publicação. Uma nova escola (mesmo uma não-escola) – em sentido amplo ou estrito – só se justifica se apresentar novas visões e ensejar a sua discussão. Não por acaso, Novas Visões é o primeiro livro publicado pela Escola-de-Redes. Embora inaugural, este livro é um texto autoral e não pode expressar as opiniões de outras pessoas conectadas à Escola-de-Redes, conquanto pretenda provocá-las, e também a você, caro leitor, cara leitora, que tem aqui um estímulo para entrar nesse debate e, quem sabe, conectar-se à nova escola, diz Augusto Franco. Acesse o link e baixe o livro - Escola de Redes - Novas visões sobre a sociedade, o desenvolvimento a Internet, a política e o mundo glocalizado .

Nenhum comentário:

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação