Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

sábado, 26 de setembro de 2009

Internet e acesso no Brasil

Você está acompanhando a evoulução da Internet? Heim! família e educador?

Nossos filhos e alunos estão a todo vapor navegando na Internet... e nós temos alguma coisa com isso não é mesmo? Somos todos parte desta história cultural. E no Brasil o número de internautas cresce e creio que precisamos tomar pé destes rumos para marcar nossa presença efetiva e educadora junto as crianças e jovens participando e colaborando com estas novas incursões tanto na informação como na comunicação. Os números de usuários mais atuais:64,8 milhões de internautas segundo o Ibope Nielsen Online em julho de 2009, um aumento de 2,5 milhões de pessoas em relação ao mês anterior. Em junho de 2008, o Ibope/NetRatings contabilizava 41,5 milhões, mas não contabilizava os acessos públicos (LAN houses, bibliotecas, escolas e telecentros), que agora passou a somar aos acessos do trabalho e de casa. Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet. 97% das empresas e 23,8% dos domicílios brasileiros estão conectados à internet. E relembrando a Web completou 20 anos neste ano de 2009 e já são mais de 200 milhões de sites, mais de 1 trilhão de URLs e quase 2 bilhões de usuários.


Um comentário:

Reginaldo Borges Barbosa disse...

Nos corredores da política circula conversas de que em breve Campina Grande se tornará cidade digital. Isso significaria, entre outras coisas, internet de graça a disposição de todos as residências e vários "terminais de acesso gratuíto" em pontos estratégicos, conseguentimente o aumento do número de internautas campinenses. Acredito que precisamos conhecer mais sobre esse projeto, tendo em vista traria impactos na educação da garotada.
abraços

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação