Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Final de período... 2009.1 Final é isso mesmo... para mim sínteses e recomeços responsáveis.





Ufa! em meio a tanta correção, recebimento de atividades por email, atividades em Docs, fichas de notas ( tem horas que eu acho uma treva kkk) esta burocracia toda. Mas em meio a tudo isso a certeza de que foi um semestre de muita riqueza em aprendizagem, redes de convivência estabelecidas, acessos, e olhar minhas 8 turmas em pleno desenvolvimento, Educadores do presente e ainda as turmas de Pedagogia em Serviço da uEPB, cidades de Serra Redonda, Juripiranga, Fagundes e mais ainda os orientandos ( maravilhosos) do ãcurso de icenciatura em Computação... opa quer mais... me preparando para concorrer ao doutorado no segundo período do ano e sonhando com esta conquista. E não vive não esta pessoa que sou eu?. Muito. Tudo isso é vida. Aprender é viver, está cercada de jovens que aprendem e são a esperança me aquecem. Mas pernas pro ar que ningúem é de ferro. Dancei no Maior Forró do Mundo -Campina Grande, é claro que tirei a sorte grande ( o maridão adora dançar também.. é da terrinha o cabra da peste KKKKKKK) , mas juro que o tempo não deu. A canseira bate e corpo pede cama e sono. Ah como esquecer do municipio de Pocinhos... ontem ... dias 1 e 2 de julho realizei duas palestras uma sobre Motivação docente e outra sobre Elaboração de instrumentos avaliativos nas diversas áreas de conhecimento, na primeira palestra com 90 pessoas e na segunda específica para os docentes do Colégio Público Padre Galvão - de tradição na cidade. Valeu mesmo. Então agora fechamento das cadernetas, comunicação no Epenn e uns dias de folga ... Encerramento da disciplina Internet como ferramenta didática na especialização ( turma bacana demais na UEPB)fico de pena pro ar na bela João Pessoa por poucos dias mas é assim. Recarregar as baterias e voltar aos meus cenários de vida e construção, trabalho e prazer de ser Educadora... e quando vejo as mensagens dos meus alunos e dos professores ai é que minha esperança politizada, minha energia em prol do bem e do construir, mesmo diante das dificuldades e diante daqueles e daquelas situações desconstrutivas que nos vemos obrigados por vezes a conviver, sinto o prazer de aprender e de ensinar, de viver e de ser gente que gosta de gente. E que a cada dia , a cada passo compreende que a responsabilidade do existir, do cidadão, do professor É SEMPRE GRANDE.

Nenhum comentário:

SBIE 2010

ENTRE EM CONTATO...

Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande

CHAT : Educar na Era Digital

TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE

"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)

Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ

Indico este livro que foi traduzido para o Português:

Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.

Educar é um compromisso social

Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB

Filmes Imperdíveis

  • A sociedade dos Poetas Mortos
  • Desafiando Gigantes
  • O Clube do Imperador
  • O ilusionista
  • O mundo dos insetos
  • O sorriso de Monalisa
  • O triunfo
  • Orquestra dos Meninos
  • Ponto de Decisão
  • Prova de Fogo
  • Quase Deuses

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte

Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro

Foto tirada por mim em 19.07.09

Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba

Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação