Conectivismo: uma nova teoria de aprendizagem em rede. O conectivismo é uma teoria da aprendizagem mais adequada à sociedade em rede? Por que? O que diferencia o conectivismo das demais teorias da aprendizagem que têm servido de base para experiências educativas? Qual o “estado da arte” do desenvolvimento da teoria conectivista da aprendizagem?
Questões como estas serão discutidas no 2o Seminário será uma nova e mais intensa oportunidade de conversar sobre as exigências de uma nova educação para uma nova sociedade (a sociedade em rede). Terá um formato inovador, ouvindo especialistas-chave, promovendo um inédito festival de educação inovadora, abrindo espaço para as pessoas poderem conversar sobre os temas de sua escolha, estimulando a elaboração coletiva de projetos de educação inovadora (aprendizagem em rede).
OBJETIVOS DO SEMINÁRIO
- Difundir o conectivismo como nova teoria da aprendizagem compatível com a sociedade em rede.
- Continuar investindo na formação de sistemas sócio-educativos – comunidades de aprendizagem em rede.
- Construir um caminho próprio de abordagem do tema e de investimento socialmente responsável, alçando vôo (sem se contrapor diretamente) sobre o terreno já muito pisado pelas instituições e programas que ainda entendem a educação a partir do tripé escola-ensino-professor.
- Criar pontes com os inovadores em educação e incentivar os seus esforços. Veja mais!
Questões como estas serão discutidas no 2o Seminário será uma nova e mais intensa oportunidade de conversar sobre as exigências de uma nova educação para uma nova sociedade (a sociedade em rede). Terá um formato inovador, ouvindo especialistas-chave, promovendo um inédito festival de educação inovadora, abrindo espaço para as pessoas poderem conversar sobre os temas de sua escolha, estimulando a elaboração coletiva de projetos de educação inovadora (aprendizagem em rede).
OBJETIVOS DO SEMINÁRIO
- Difundir o conectivismo como nova teoria da aprendizagem compatível com a sociedade em rede.
- Continuar investindo na formação de sistemas sócio-educativos – comunidades de aprendizagem em rede.
- Construir um caminho próprio de abordagem do tema e de investimento socialmente responsável, alçando vôo (sem se contrapor diretamente) sobre o terreno já muito pisado pelas instituições e programas que ainda entendem a educação a partir do tripé escola-ensino-professor.
- Criar pontes com os inovadores em educação e incentivar os seus esforços. Veja mais!
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