Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas JUNINAS ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura. Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas. E é assim contagiante que está a bela cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba onde eu vivo e moro ( pois sou cearense mas agora Ceariba). É assim mesmo ... as festas Juninas são contagiantes ... e podemos até dizer que há poucos que resistam ao som do triângulo, da sanfona e da zabunda... quem não se dobra a simplicidade e a riqueza dos versos do poeta Flávio José? que nos encanta com " se avexe não amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada, que a burrinha da felicidade nunca se atrasa... que "quando a saudade pega o coração da gente, não tem conversa que dê jeito e ninguém segura o chorôrô...." e EU ESTOU AQUI VIVENDO ESTES 30 DIAS DO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO com muito arrasta-pé, comidas típicas e a alegria das danças e do encontro com amigos e pessoas que visitam nossa cidade.
Neste espaço colaborativo e de distribuição de conhecimento sua presença é fundamental. Aqui compartilho com você estudos, informações, crenças e busco somar esforços com todos e todas que concebem com responsabilidade a desafiante tarefa de educar na sociedade atual
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ENTRE EM CONTATO...
Apresentação de Augusto Franco no Nodo PB dia 12.09.09 em Campina Grande
NETWEAVING 2009
View more documents from Luiz de Campos Jr..
TRECHO DE TEXTO DE PAULO FREIRE
"De nada serve, a não ser para irritar o educando e desmoralizar o discurso hipócrita do educador, falar em democracia e liberdade mas impor ao educando a vontade arrogante do mestre" ( FREIRE, Paulo. Professora sim, Tia não, 1995)
Que tal Ler ??? INDICO PARA VOCÊ
Indico este livro que foi traduzido para o Português:
Homo Zappiens: educando na era digital/Wim Veen, Ben Vrakking: tradução Vinicius Figueira. - Porto Alegre: Artmed, 2009. 141 p.
Educar é um compromisso social
Simpósio Integrador-Semana CEDUC/UEPB
Filmes Imperdíveis
- A sociedade dos Poetas Mortos
- Desafiando Gigantes
- O Clube do Imperador
- O ilusionista
- O mundo dos insetos
- O sorriso de Monalisa
- O triunfo
- Orquestra dos Meninos
- Ponto de Decisão
- Prova de Fogo
- Quase Deuses
Maior Cajueiro do Mundo no Rio Grande do Norte
Localiza-se na praia Pirangi com área de 100 por 80 metros, produção de 70.000 cajus por ano, bem doces e já tem 115 anos. Minha foto predileta de setembro
Foto tirada por mim em 19.07.09
É mais importante construir o ninho ou ensinar uma andorinha a voar?
Meu Cenário : UEPB Universidade Estadual da Paraíba
Centro onde atuo no curso de Licenciatura em Computação
Nenhum comentário:
Postar um comentário